domingo, 15 de março de 2015

Democracia!


Hoje 15 de Março de 2015, pode ser considerado um dia Histórico na cena política do País!

Diferentemente daquele protesto de 2013, dessa vez, sem quebra quebra, as pessoas saíram às ruas, de forma ordeira e pacífica, com intuito de manifestar descontentamento com o Governo, principalmente o PT e a corrupção generalizada.

Eu que hoje fui ao centro da minha cidade fazer minha parte como cidadão e manifestar o meu desconforto com tudo que está acontecendo, fiquei um pouco incomodado com a essência desse protesto, a grande massa, está contra o partido PT, Lula e Dilma mais especificamente, não necessariamente, gritando e propondo mudanças mais profundas!

Mesmo assim é um belo começo de conscientização do Povo que percebe que pode fazer a diferença, cada um, com seu voto e atitudes coerentes aos anseios de TODOS.

Para saber;
Nosso país segue o sistema de democracia representativa. Existe a obrigatoriedade do voto, diferente do que ocorre em países como os Estados Unidos, onde o voto é facultativo (vota quem quer). Porém, no Brasil o voto é obrigatório para os cidadãos que estão na faixa etária entre 18 e 65 anos. Com 16 ou 17 anos, o jovem já pode votar, porém nesta faixa etária o voto é facultativo, assim como para os idosos que possuem mais de 65 anos.

No Brasil elegemos nossos representantes e governantes. É o povo quem escolhe os integrantes do poder legislativo (aqueles que fazem as leis e votam nelas – deputados, senadores e vereadores) e do executivo (administram e governam – prefeitos, governadores e presidente da república).

Para FIXAR;

É o povo quem escolhe os integrantes do poder legislativo (aqueles que fazem as leis e votam nelas – deputados, senadores e vereadores) e do executivo (administram e governam – prefeitos, governadores e presidente da república).

Sendo assim, não é FORA DILMA, é fora tudo!
Fora! A forma de Agir.
Fora! A forma de Votar!
Fora! A forma de Pensar!
Somente a mudança de comportamento em cada um de nós, pode fazer a diferença.

"Se você quer mudar ao mundo, antes de tudo comece você esta mudança para o bem".

 Gandhi.

Dias atrás, um conhecido criticava o Lula que permitiu que o filho dele ficasse milionário e disse que não sabia de nada.
Pedi ao amigo depois de conversarmos muito, entrando em outro assunto, se o filho dele fosse ladrão de celulares no centro da cidade e ele soubesse, se ele entregaria o filho...A resposta?
- Não!!! Filho é do sangue, é família!

 ...Hummmm, então tá!

Enquanto fizermos parecido com o que nos fazem, teremos sempre o mesmo cenário!

 Tomara que daqui em diante as coisas sejam realmente pra melhorar, quem está lá no poder não sairá assim tão fácil a meu ver, mas ficará muito mais esperto com as atitudes agora que o povo está pegando o jeito da coisa.

 É muito importante nosso conhecimento sobre a Constituição, essa é nossa "salvação"!
  
Link para baixar a Constituição Federal;Para Download

Toda essa situação política me despertou esse desejo de conhecer mais profundamente a "coisa" política. (pra poder criticar com um mínimo de conhecimento).

“O documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da justiça social, do Brasil. Que DEUS nos ajude, que isso se cumpra”. Ulysses Guimarães.

 "Talvez só agora as pessoas estejam sentido e até vivenciando o que é de fato uma democracia, e qual a importância que cada indivíduo possui para implementação e manutenção do projeto democrático. Começam a ver e principalmente a entender que democracia é um agindo e função do TODO, onde cada um chama para si a responsabilidade de mudar. Tal como disse o Dr. Ulysses no fim do seu discurso “muda Brasil”. Parece que só agora o povo acordou, que só agora esse gritou ecoou."

Eu, sigo questionando, as vezes mal interpretado, mas de alguma forma fomentando o pensamento.


Muitos criticam, berram, reclamam, mas...Depois ligam a TV e vão assistir o jogo, ou pior...o BBB.
As coisas não podem parar por aqui, devemos prosseguir, fazer o que está ao alcance do povo. Vamos ver como serão os próximos dias. Que DEUS nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário